PROJETO EXPEDIÇÕES 2025: Reserva Ecológica Michelin
- posppdru
- 10 de ago.
- 1 min de leitura
A Reserva da Michelin, localizada no sul da Bahia, é um exemplo concreto de como a restauração ambiental pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável. Inserida em uma das regiões mais biodiversas do planeta a Mata Atlântica, a reserva abriga inúmeras espécies de fauna e flora, algumas delas ameaçadas de extinção. A nossa visita, permitiu constatar que preservação não é apenas uma escolha ambiental, mas um compromisso ético com as futuras gerações. Uma floresta em pé garante um equilíbrio entre os serviços econômicos e a relação homem natureza.
Mais do que um espaço protegido, a Reserva da Michelin representa um território de educação, ciência e sensibilização. Para além disso apoia a ciência com projetos de pesquisa e ações educativas envolvem comunidades locais, escolas e visitantes, despertando o sentimento de pertencimento e a consciência sobre a necessidade do cuidado com o meio ambiente.
Cuidar desse espaço é cuidar da água, do ar que respiramos, da vida que pulsa em cada árvore garantindo a nossa biodiversidade. É compreender que a preservação não é um ato isolado, mas uma construção coletiva, que precisa ser alimentada pelo conhecimento, pela valorização da natureza e pelo reconhecimento de que somos parte dela.
A Reserva da Michelin é um convite a esse olhar mais atento e responsável. Divulgar sua importância é, portanto, uma forma de proteger o que temos de mais valioso: a vida em sua plenitude.

#ReservaMichelin #MichelinBahia #PancadaGrande #RPPN #MataAtlântica #Bahia #NaturezaBahia #EcoturismoBahia #EducaçãoAmbiental
#PPDRU #ExpediçõesPPDRU #UNIFACS #DesenvolvimentoRegional #DesenvolvimentoUrbano #PesquisaDeCampo #TeodoroSampaio #NoelioSpinola #CadeiasGlobaisDeValor #EconomiaRegional #EducaçãoESociedade #CiênciaNoTerritório





Comentários